Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Visão Cabalistica da Astrologia


Signos Cardeais – Força de penetração – Energia YOD
Esta energia penetra-nos, permanece em nós e sai de nós. Logo a força que nos penetra deposita em nós um potencial, que é como um motor que nos põe em marcha em direcção a qualquer coisa que devemos realizar a um dado momento.
São os signos motores, portadores da semente: Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio que representam a fase da Emanação.

Signos Fixos – Força de Interiorização – Energia HE
Esta energia permanece durante o qual as forças cósmicas agem na nossa natureza interna e aí plantam as sementes deixadas pelos signos precedentes.
São os signos interiorizadores: Leão, Escorpião, Aquário e Touro que representam a fase da Criação.

Signos Mutáveis – Força de Exteriorização – Energia VAV
Energia de saída, a força que nos penetrou na primeira fase, que germinou e se enraizou durante a segunda, sairá agora para o exterior, transformada segundo o conteúdo da nossa natureza interna.
São os signos comuns ou duplos: Sagitário, Peixes, Gémeos e Virgem que representam a fase da Formação.


- Elemento Fogo representa a fase Yod e a força activa - Kether – Vontade
Carneiro, Leão e Sagitário pertencem ao Mundo Cabalístico das Emanações, que corresponde ao Mundo do Pensamento.

- Elemento Água representa a fase He e a força activa é Hochmah – Amor
Caranguejo, Escorpião e Peixes pertencem ao Mundo Cabalístico da Criação, que corresponde ao Mundo do Desejo.

- O elemento Ar representa a fase Vav e a força activa é Binah – Inteligência
Balança, Aquário e Gémeos pertencem ao Mundo Cabalístico da Formação, que corresponde ao Mundo Etérico.

- O elemento Terra representa a fase de 2º He e a força vital – Hesed – Bondade, Paraíso
Capricórnio, Touro e Virgem pertencem ao Mundo Cabalístico da Acção, do Fabrico, que corresponde ao Mundo Físico.


No trabalho da criação, Deus começou por utilizar a Vontade, as forças provenientes dos signos de fogo, as quais alimentaram o seu desígnio, o seu propósito, isto é forneceram a semente do seu futuro Universo.
Utilizou em seguida, as forças provenientes dos signos de água, que puseram à sua disposição essa essência chamada Amor, depois, misturou desígnio e amor e construiu as duas Colunas da sua Obra.
Os signos de ar ofereceram, em seguida, as suas forças e, com elas, Deus criou as Leis que regem o Universo e foi destas leis que nasceram (neste mundo inferior) a lógica e a razão, que nos permitem descobrir a Lei e o funcionamento da Máquina Cósmica.
Com os signos de terra, que fornecem a capacidade de cristalização, de coagulação para dar uma pele, um envelope às energias dos outros signos, de modo que eles dispusessem de um Corpo Material para se manifestarem. Com estas últimas forças, Deus cobriu a sua Obra, vestiu-a, deu-lhe uma aparência.
Assim fez Deus e nós agimos do mesmo modo.

Ao analisarmos um mapa astrológico, com esta ajuda, vemos que se uma pessoa tiver a maior parte dos Planetas em Signos de Fogo, é portador de um desígnio, de uma vontade, de uma iniciativa e que é utilizado por Deus para plantar no Mundo as sementes de tudo, absolutamente tudo, e são os portadores do Futuro.

Se a maior parte dos Planetas se encontram em Signos de Água, concluímos que os sentimentos, as emoções, dominam a pessoa e que esta vê tudo de uma maneira subjectiva e pessoal, pois a Água corresponde a He, que é uma energia de interiorização e que põe em relevo o que é interno, o que é propriedade exclusiva e património da própria pessoa. Oferecerão a sua própria “terra” corporal, emocional e mental, para que aquelas sementes, estes grãos, possam lançar raízes; serão portadores de Amor, o qual se exprimirá como um ardor interno, que os impele a conduzir a Obra no sentido da perfeição. Para eles os frutos, os resultados pertencem a uma etapa futura, mas já é um futuro próximo.

Se os Signos de Ar, concentram em si a maior parte dos Planetas, isto significa que a pessoa se aplica a decifrar as leis, será lógico e racional, cujas reacções podemos facilmente prever, uma vez que o seu comportamento obedece a valores universais e objectivos. Realizarão a Sua Obra através da ordem e da lei: são portadores de lógica e de razão e instituem o quadro legal, no qual a Obra poderá ser realizada.

Por último temos os Signos de Terra, e se a maior parte dos Planetas estiver neste elemento, significa que a pessoa será de realizações práticas, que disporá de meios materiais para conduzir a bom termo as suas aspirações. Instituem, realmente, no Mundo físico o que o espírito tinha projectado.


O Zodíaco constitui um caminho de formação humana, no qual não somos obrigatoriamente de um signo ou de outro. Nascemos sob um signo e com determinados Planetas e determinados Aspectos, consoante as necessidades precisas de experiências indispensáveis ao nosso Ego.
Uma pessoa que nasce numa vida com muito fogo, nascerá com muita água numa próxima vida, depois com muito ar e por fim com muita terra, de forma a completar o processo evolutivo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hey There. I found your blog using msn. This is a really well written article.

I'll make sure to bookmark it and return to read more of your useful information. Thanks for the post. I will definitely return.

Here is my web blog ... www.cleanroomforum.com

Anónimo disse...

Superb post but I was wondering if you could write a litte
more on this topic? I'd be very thankful if you could elaborate a little bit further. Thank you!

My web page; online games music

Anónimo disse...

Fabulous, what a blog it is! This weblog gives useful facts to us,
keep it up.

Also visit my page ... champions online accounts