Caranguejo está relacionado com a personalidade, e também com a Alma. Neste mês ficamos receptivos às energias de todos os signos do zodiaco.
Este signo capacita o homem a responder aos contactos vindos de todos os pontos de circunferência... de todos os ângulos da roda zodiacal.
Caranguejo é parte da Cruz Cardinal (Carneiro, Balança e Capricórnio) e recebe energia directa dos outros planetas.
"Assim, torna-se responsável pelo uso do conflito (Marte), ao desempenho da luz da intuição (Mercúrio) e à atracção cósmica de Urano, além do intelecto de Vénus e da apresentação da oportunidade (Saturno)" in Esoteric Astrology, Alice Bailey
Caranguejo tem o desejo de explorar os laços familiares. Manifesta-se pela necessidade de experimentar e proporcionar segurança emocional.
O funcionamento da mente não se baseia na razão e sim no sentimento. Hiper-sensivel à critica, tem oscilações de humor.
Regido pela Lua, representa o principio feminino do universo.
Para compreender este signo, começamos por analisar os cambiantes da Lua, portanto, os sentimentos de instabilidade, incerteza e insegurançam estão presentes.
Para os Caranguejos, o finito e os aspectos aparentemente predeterminados do munfo físico são uma constante preocupação. Para eles as coisas estão sempre a terminar.
A Kabbalah diz-nos que que os nossos cinco sentidos percebem apenas 5% da realidade. Não é de surpeender que estejamos cheios de apreensões e inseguranças.
Este mês é-nos dada a oportunidade de recuperar o equilibrio, de unificar as nossas vidas, e de superarmos as nossas limitações, através da generosidade e do amor.
Sem comentários:
Enviar um comentário