Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Lua em Escorpião


"A energia de Escorpião é uma mistura da energia do 4º Raio - Harmonia através do conflito, e do 6º Raio - Devoção.
Escorpião canaliza a energia do quarto raio vinda das fontes cósmicas. Seu regente esotérico e exotérico é Marte, um planeta do sexto raio. O regente hierárquico é Mercúrio um planeta do quarto raio. Na verdade, temos dois raios muito poderosos: O 4º manifesta a vontade de harmonizar, e o 6º, a vontade de causar.
Também temos a influência do 2º Raio no fluxo energético de Escorpião, que é o segundo raio vindo de Sirius. Sirius está relacionado com Escorpião e aprendemos que o seu Logos é o Anjo Solar do nosso Logos Solar.

O Sol de Sirius é a fonte da Mente Logóica. Sirius é a estrela da iniciação. Sirius é chamada de estrela de sensibilidade que governa a Hierarquia. Uma relação desse teor entre Escorpião, a Hierarquia e a Humanidade, sugere que na época da Lua Cheia em Escorpião há uma grande oportunidade para a iniciação e a expansão de consciência."
in, Sinfonia do Zodiaco

O olhar penetrante de Escorpião, lembra o desejo de.... limpar, renovar. É a regeneração de sentimentos intensos e pensamentos cortantes e por vezes sarcásticos. Escorpião é sensitivo, curador mas também vingativo e neurótico.
O caminho é ultrapassar os desejos do passado, deixar de lado os jogos emocionais de controlo e levar para a frente a cura e a percepção que conduzem à regeneração.

A Cabala diz-nos que viemos a este mundo com o propósito de superar o nosso Tikun (carma), e fazer a correcção. Para o conseguir podemos adquirir maior consciência espiritual, ou o destino nos vai obrigar a descobrir o nosso caminho correcto.
As consequências dos nossos actos, esperam-nos sempre ao virar da esquina. Tudo o que vai, volta.
Escorpião é um signo de Água (emoções), mas na Cabala está estritamente ligado ao Fogo (acção). Paradoxo vivo - a água simboliza a generosidade e misericórdia, enquanto o fogo simboliza o juizo.
Em Escorpião somos preparados para avançar nas iniciações. Cada uma é o resultado de uma vitória sobre a natureza inferior.

Consegue-se através da meditação. A meditação não é apenas um processo de transmutação, mas também um serviço no qual se atraem as energias conscientemente e se distribuem de maneira criativa para a humanidade.