Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Gratidão!


Ao olhar para um mapa astral, viajo pelo tempo e pelo espaço - levito.
A interacção com as energia planetárias, que transformam e alquimizam, como que por magia, cada Ser, fascina-me.
Em consciência deixo-me transportar para dentro do mapa, envolta em paz, luz e amor.
Coloco-me em contacto com a essência e brindo a arte de viver, enquanto procuro que o Ser ali presente, à minha frente se abra e tome consciência da beleza que tem em si.
.....

Sabe qual é o seu ascendente?...

Imagine um bébé a nascer...

ao sair do útero materno sente o impacto de um mundo estranho, algo que ele desconhece, mas onde sabe quer tem de viver daquela hora em diante.

Então, para sobreviver, ele procura adaptar-se a este mundo, comportando-se da maneira que imagina ser a melhor para estar bem com os outros.

É por conseguinte a auto-imagem, isto é, a imagem que construimos de nós mesmos, aquela que pensamos ser a que melhor nos convém para enfrentar o mundo.

O Ascendente rege o aspecto pessoal e, em considerável medida a saúde, a mente e a disposição. Os cinco sentidos encontram a sua porta de saída através do Ascendente.
Representa impulso inicial para a vida, o momento do primeiro choro do bebé. Mostra a qualidade do nosso primeiro contacto com o Mundo.
O signo que se encontra no Ascendente (dado pela hora exacta de nascimento), indica a primeira impressão que causamos e a forma como iniciamos as coisas.
Define as características da personalidade, o temperamento e a forma de expressão.

No entanto, a expressão da verdadeira pesonalidade não está no signo Solar ou no Ascendente ou numa casa mais povoada de planetas e sim, na totalidade do mapa. Privilegiar o Ascendente como expressão de totalidade da personalidade é querer um ser adaptado ao mundo, sem que possa expressar nele a sua singularidade.

O Ascendente comporta-se como uma placa de aviso que acena para a meta da vida interior, mostrando a qualidade que deve ser desenvolvida para que a meta seja atinginda num futuro distante.
Ao longo da vida existe em nós a tendência para desenvolver, até mesmo inconscientemente, as qualidades do signo do nosso Ascendente.

O que devemos desenvolver é a nossa verdadeira meta, a tarefa espiritual de cada signo, visando a totalidade. Só conseguiremos isto, quando nos permitirmos crescer, e tivermos um conhecimento mais profundo de nós mesmos.