Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Quiron entra no signo de Carneiro....


Quíron coloca-nos no caminho, com a sua força e violência a manifestarem-se nas nossas vidas. Ele recorda-nos que devemos equacionar o irracional com o racional, o instinto com a inteligência, o corpo com a mente e a alma com o espírito.


 Quíron representa a parte de nós que é, ao mesmo tempo, a nossa ferida e a nossa capacidade de curar; de ser mentor, guia, porta de entrada e, simultaneamente, a chave que abre as portas da nossa verdadeira essência e nos coloca em contacto com a nossa espiritualidade. Ele funciona como um elevador incorpóreo, que nos transporta directamente à nossa alma.


A energia do Quíron natal e de Quíron em trânsito é profundíssima e forte, operando muitas vezes por via do subconsciente. Quíron, na área espiritual, funciona como o Marte astrológico em potência e é com violência que concretiza. Diz Quíron: “tu não és o teu corpo, tu és a tua alma, temporariamente no teu corpo”.
O propósito de Quíron é perfurar a matéria, mas não para estarmos desligados desta, antes para que consigamos estabelecer a ponte entre a nossa alma e este corpo que habitamos.
A astrologia tem deixado muito abandonado este planeta que, na minha prática diária, verifico estar por detrás de imensas e importantíssimas transformações no indivíduo, metamorfoseando-o num ser individual mais apto, para, através da sua senda pessoal, intervir de forma curadora na sociedade que o rodeia.
Quíron mergulhou na vibração marciana do signo de Carneiro. Iniciou novo ciclo astrológico.
Quem eu sou? Porque estou aqui? Serão as nossas principais inquietações! Por muito bem resolvidos que estejamos, seremos invadidos por estas inquietudes. A ideia é renovarmo-nos, tornarmo-nos algo inteiramente novo.
A nossa coragem, confiança e assertividade serão postas à prova.



Quíron, captando a energia de Marte, favorece o ímpeto, a possibilidade de pôr em marcha, de experimentar, de ser pioneiro, quiçá fazer diferente ou fazer a diferença... Contudo, para que tal seja possível, será necessário ser disciplinado de modo a mobilizar, de forma positiva, esta energia de Quíron.
Quíron, em Carneiro, é rápido a reagir, tem tendência à acção prematura, sobretudo no que concerne à ameaça emocional. Durante este trânsito, ser-nos-á dada a oportunidade de refrear impulsos agressivos que, geralmente, desenvolvemos quando nos sentimos inseguros.
Por vezes, não é fácil reconhecermos o que realmente almejamos para a nossas vidas. Quando nos confrontamos com as nossas expectativas e anseios - e esta energia quirótica é favorável para que aconteça - podemos entrar em pânico com a descoberta. Podemos chegar ao ponto de nunca assumir e acabar por ocultar ou camuflar o que realmente queremos. Como resultado, uma profunda frustração pode acabar por nos assombrar, o que constitui um infrutífero desperdício de energia.
Quíron, em Carneiro, tem propensão para se auto sabotar, no sentido de que “falta qualquer coisa” ... Mesmo que, aparentemente, nada falte pode, pura e simplesmente, faltar a aprovação do outro. Batalhar pelas causas dos outros acaba por parecer mais simples e, sendo assim, está tudo bem, desde que persiga essa causa porque ela também é sua. A insuficiência que julga ter torna-o incapaz de pedir ajuda aos outros, mas deverá ter em conta que não está sozinho e que pedir ajuda e apoio poderá ser libertador.

Neste contexto, dê uma oportunidade a si próprio, aproveite esta energia, supere ideias preconcebidas E não seja o sabotador das suas próprias iniciativas.

Texto de Magda Moita

Sem comentários: