Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Potencial criativo




Os 12 Signos do Zodíaco representam 12 formas de dar expressão à nossa natureza interior.
Os Quatro Elementos representam as áreas em que, uma pessoa, provavelmente, será criativa. O equilíbrio entre os factores positivo e negativos do Mapa Natal mostram se o processo criativo será dinâmico e aberto, ou ponderado e interior.
Embora toda a gente exprima a sua criatividade de uma forma ou de outra, há pessoas que parecem ter uma maior facilidade, embora a maioria das pessoas tenha um potencial criativo, as consideradas criativas, são aquelas que a conseguem exprimir.
No seu nível mais simples, o processo criativo é uma forma de auto expressão.
É aqui que a Astrologia pode ser utilizada, para compreender e identificar o potencial criativo de cada um, seja através do seu Signo Solar, ou de uma análise mais aprofundada do seu Mapa Natal.
O Elemento Ar é criativo no mundo das ideias e das palavras, enquanto que o Elemento Água exprime-se no mundo da imaginação e dos sentimentos.
O Elemento Fogo oferece intuição e cria pessoas inovadoras e o Elemento Terra, pragmático oferece produtividade continuada.
Uma característica evidente é o Sol em Gémeos. Também, a Lua e/ou Júpiter, perto do Ascendente, no Meio do Céu ou numa posição contrária a estas, pode indicar criatividade. Úrano planeta do pensamento inovador e Neptuno planeta da inspiração e da imaginação são indicativos de criatividade. se estiverem no Meio do Céu ou junto ao Ascendente.
No Mapa Natal, a Quinta Casa representa a criatividade e descreve o modo como as pessoas se exprimem, através de actividades criativas.
O signo localizado no início da Quinta Casa de um Mapa Natal e os planetas que lá se encontram, indicam se a pessoa tem facilidade em ser criativa ou se tem bloqueios na sua auto expressão. O Sol na Quinta Casa, ou em Leão na casa oposta, indica alguém que tem uma enorme necessidade de ser criativo.
Por outro lado, se Saturno se encontra na Quinta Casa, ou se Capricórnio está na casa oposta, o acto de criar pode ser uma luta enorme.
Mercúrio na Quinta Casa, ou Gémeos na casa oposta, indicam uma facilidade natural com as palavras e Úrano nesta posição, indica uma mente inventiva e original.
O planeta Neptuno encontra-se associado à inspiração, à imaginação e às artes místicas. Este sensível planeta, quando ocupa uma posição importante no Mapa Natal, revela uma imaginação muito desenvolvida, com capacidade de ir absorver a sua inspiração ao próprio Ar, ou o potencial para projectar imagens interiores sobre o mundo sob forma de música, pintura, poesia, prosa, fotografia ou dança.
A facilidade com que uma pessoa manifesta este potencial criativo depende dos aspectos em relação a Neptuno e do Signo ou da Casa em que este planeta se encontra no Mapa Natal.
Quem tem Neptuno fortalecido no seu Mapa Natal, geralmente é capaz de criar ilusões e simular emoções estando, este planeta, por isso, muito ligado à representação.

Sem comentários: