Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Vírus




Uma imensa linguagem simbólica que vai indicando o que se passa...
Existe uma interpretação baseada na passagem dos planetas lentos nos signos e das conversas que fazem entre eles.

Em Carneiro, temos o Sol, que ingressou dia 20 – Equinócio da Primavera – e nos fala de renascimentos, a Lua em fase Nova, a Lua Negra (Lilith) – uma dor interna - numa conjunção exacta a Quiron – a ferida da Alma, associados falam-nos de uma dor na Alma.


Saturno acabadinho de entrar em Aquário, pede a verdade reine em nós. Ele forma também um conjunção exacta a Marte nos últimos graus de Capricórnio, onde permanece Júpiter e Plutão.

Marte e Saturno na astrologia clássica eram vistos como “Planetas maléficos”, isto porque Marte, Deus da guerra era associado à violência e à guerra e Saturno, à época, último planeta visível era associado à morte, com a sua foice, onde a vida acabava. Embora seja um conceito já ultrapassado, quando os dois se juntam, é um sinal para ficarmos atentos, porque é sempre um momento desafiador, são conflitos. Desta vez, eles estão associados a Plutão, que hoje, é para nós o símbolo da morte e do renascimento. Então temos que vibrar na resistência, para que possamos colaborar com os planetas e sair vitoriosos.


Neptuno é um planeta complicado na sua simbologia, porque fala da unidade, fala do Todo, na possibilidade de tudo existir ao mesmo tempo, em Peixes, obriga-nos a unir no silêncio e na solidão, que é a grande potência da espiritualidade.

O que nos está a ser pedido com toda esta linguagem simbólica ?..... Transcendência e Cura!

Mais uma vez o chamamento é para irmos para dentro de nós próprios, sem egoísmo ou medo, fazer a revisão das nossas atitudes, pensamentos, sentimentos e, transcender.

Com a Energia presente do primeiro Fogo, o de origem, o de Carneiro, tem uma qualidade cardinal, de inicio, de acção, tudo é possível, se o quisermos.

1 comentário:

Fabiano disse...

Em 2020, segundo as estrelas, temos que tomar a nossa saúde nas nossas mãos. Chegou a hora ideal para repensar a nossa alimentação e começar a fazer exercício regularmente. Mas certamente vale a pena levar as coisas com calma e ouvir o nosso corpo para que possamos evitar pequenos danos.
(https://www.astrohoroscopo.net/horoscopo-2020)