Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Influência dos números


 Pitágoras


A Numerologia é a Ciência que estuda e interpreta as influências dos números na Humanidade, tendo sido considerado por esta ciência que cada número tem uma energia ou vibração própria que influência cada ser humano.

Segundo alguns historiadores a Numerologia já era conhecida na antiguidade na Grécia, Roma, Egipto e China, sendo considerado o grande matemático e filosofo grego Pitágoras o pai da Numerologia Ocidental, na forma q hoje a conhecemos.

Pitágoras foi no seu tempo considerado um “Homem do Universo”, tal a sua versatilidade em várias matérias, ele considerava a música como a tradução sonora da linguagem dos números.
Todas as matérias que foram estudadas pelo sábio foram-no nas suas vertentes científica, simbólica e mística.
Pitágoras nasceu em Samos, Grécia pelos anos 571 a.C. ou 570 a.C. e morreu pelo ano 497 a.C. em Metaponto.  Fundou uma escola mística e filosófica em Crotona, (q adoptou por emblema “A Santa Tetractys) da harmonia musical, da harmonia arquitectural (número de Ouro), da harmonia das formas e da harmonia poética, cujos princípios foram determinantes para a evolução geral de matemática e da Filosofia ocidental, ele acreditava que o mundo estava construído sobre o poder dos números.  

Pelas suas palavras, “tudo são números e conheceres os números é conheceres-te a ti próprio”. Segundo a teoria Pitagórica, tudo no Universo é composto por padrões matemáticos, pelo q tudo pode ser expresso em números q correspondem a vibrações universais.

Pitágoras viveu num século de Grandes Homens, Buda, Confúcio, Zoroastro, e Lao Tsé.
Assim o Homem ao nascer traz um plano de vida que trazemos connosco e é elaborado antes da Alma encarnar.
Pode ser descodificado com a utilização de várias ciências como a Quiromancia -  nas palmas das mãos; a Astrologia - na posição dos astros aquando do nosso nascimentos; e a Numerologianos algarismos que constituem a data da nossa entrada na vida.

Em Numerologia além da data de nascimento há a considerar o nome que nos é dado no Assento de Nascimento, em geral declarado pelos nossos Pais.
O Mapa Numerológico Natal é pois elaborado através da data de nascimento e do nome, sendo cada letra deste equivalente a um número, conforme a Tabela Pitagórica.

Assim a Numerologia obedecendo a critérios técnicos utiliza os números básicos 1 a 9, todos os outros números são reduzidos a um único dígito, excepção feita aos números considerados Mestres 11, 22, 33, 44, e 55 etc..

A palavra "número"vem do grego nomos, que significa regra, lei, ordem. 
Para Pitágoras o número é também esta ordem, é a relação entre um todo e as suas partes, sendo que a ordem é expressa por um número.

Então podemos dizer que todas as coisas têm o seu número e a sua ordem, isto é, a sua essência - TUDO É NÚMERO.

Para expressarmos o pensamento pitagórico, precisamos de nos despojar da compreensão superficial de que o número é apenas aquilo que nos aponta o quantitativo, ele  aponta-nos além do quantitativo, outras modalidades e categorias com que todas as coisas se manifestam e se dão. 
Ora se ponderarmos que os factos que se dão no nosso mundo não representam todos, tensões estáticas, paradas e inertes, mas sim tensões dinâmicas que se verificam, que passam de um estado para outro, que tomam uma direcção, observamos então que o número é também capaz de expressar um processo, um ritmo, em fluxo, uma energia, uma essência.

Sem comentários: