Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Encantamento

Cada vez mais, recebo pedidos de ajuda para explicar o que se passa à nossa volta. Há muita revolta e insatisfação, parece que tudo está ao contrário, surgem doenças, perdas sucessivas, situações de  limite e muita "lamúria".
Todos os dias as pessoas se queixam que tudo está mal. Vive-se com muito medo e insatisfação.

A vida é impermanente. Eu consigo encontrar na astrologia respostas.
Quando escolhemos encarnar na Terra, propusemo-nos a experienciar todas as emoções para sentir.
A maioria de nós foge de sentir, ou então só sente a dor e fica a viver lá a vida inteira.




“Assim como é o Macrocosmo, é o Microcosmo.”
Este é o conceito básico da Astrologia, que no fundo visa o auto-conhecimento, a aproximação de cada ser com sua essência, e a harmonização com os ciclos cósmicos.

Eu, vivo com os 5 sentidos apurados, a ver, ouvir, sentir, beber e escrever cada gesto, cada palavra, cada atitude, cada emoção.

É através da astrologia - linguagem divina que interpreta os movimentos celestes -, que tenho aprendido a impermanência da vida.

O efeito, subjectivo da vida, acontece no nosso dia-a-dia. O mais comum é usar-se a astrologia para prever situações, adivinhar o futuro – um oráculo. Procura-se um astrólogo para se saber o que decidir, o que fazer, o que esperar da vida.

Mas a astrologia é muito mais do que isso, é muito mais vasta e perfeita.
Ela  mostra o caminho que devemos seguir para a nossa evolução, enquanto seres.
Tudo nos é fornecido pelo Universo, nós é que não queremos ver, ou fazemos de conta que não vimos – é muito mais fácil – porque assim não nos responsabilizamos.

A astrologia, aponta o caminho, não dita o destino. Navegar nesta vida com a ajuda da astrologia, é bem mais fácil que vaguear perdido sem qualquer orientação.

Todos os elementos, signos, planetas, casas e aspectos, têm uma representação simbólica e uma multiplicidade de significados.


Vivemos como pessoas terrenas e esquecemo-nos que somos muito mais que um corpo - somos luz.

Olho à volta.. sinto que tenho muito para agradecer, para honrar, para abençoar e partilhar.

Começo logo pela manhã ao acordar - BOM DIA VIDA!
Sinto-me feliz e agradeço por cada respiração, por cada batida do meu coração, pelo meu corpo, e particularmente pela visão, audição, olfacto, paladar e tacto, pelas minhas mãos que trabalham e criam, pelas minhas pernas que me sustentam e pés que me levam a passear...
Agradeço por todas as bençãos que me são enviadas, todos os dias, de imensas formas...

Agradeço pelo meus pais que me inspiram nesta vida, pelo meu filho de que tanto me orgulho, pela minha irmã, pela minha restante familia, pelos os meus amigos que estão sempre presentes

A todos sou grata, porque mesmo não concordando com as minhas escolhas, sinto-os presentes

Que feliz me sinto por me ser dada a oportunidade de viver mais um dia, neste maravilhoso planeta. 


Volto a olhar para o céu e lá está todo o firmamento a sorrir para mim - estrelas, planetas, constelações, convidam-me a vivenciar com responsabilidade e consciência, as propostas , os desafios e também as oportunidades, com alegria e muito amor.

É por isto que sou fascinada... encantada pela astrologia.

Aceito!... e vivo plenamente de sorriso nos lábios. 

Sem comentários: