Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Mapa Alquimico da Vida


A carta natal já contém em si, uma determinada forma energética em manifestação, no entanto, o acréscimo de consciência alcançado ao longo da vida, possibilita a recriação de novos padrões e de novas formas energéticas. Evoluir do ponto de vista relativo é sentirmo-nos criativos a todo o momento, de forma a que não fiquemos intimidados pelo tempo consumista, pelo tempo repetitivo que corrói e cristaliza. 

O estudo do tema individual ou Mapa Natal, não só descreve o corpo doente, a mente desequilibrada, ou a vida emocional perturbada, como também, mais ainda, pode responder às questões fundamentais que nos colocamos:
Quem sou eu? 
Para que serve a minha existência? 
Onde irei depois de minha morte? 
De onde vim? 
Qual é a minha missão aqui?

Efectivamente, um tema analisado na perspectiva "cármica" explica luminosamente os gostos, o temperamento, os defeitos e as qualidades do nativo. Descemos aí a um nível de investigação muito mais profundo do que a psicanálise, já que essa astrologia espiritual reconhece a marca das experiências anteriores sobre o comportamento actual do sujeito. Os traumatismos das vidas anteriores podem ser lidos num tema natal.

No mapa natal estão contidas informações sobre nosso passado, a bagagem que trazemos, onde ficamos presos, os padrões repetitivos que impedem nosso crescimento. Ao mesmo tempo, o mapa também mostra as qualidades que devemos cultivar, os desafios que precisamos abraçar, o que nossa alma se propôs a trabalhar nesta vida para a cura do carma. São direcções, caminhos, potenciais, que podem ser aproveitados ou não.

É maravilhoso observar que não existem "fios soltos" no mapa. As posições de todas as casas e planetas, todos os pontos marcados, não estão ali por mero acaso. Sabemos que o acaso não existe! 




Sem comentários: