Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Peixes



O Sol entrou no signo de Peixes e o céu derrama a sensibilidade, intuição e fantasia, sobre todos nós.
É tempo de sonhar, de acreditar, de contemplar !
Peixes é o último signo da roda do zodiaco, a última água, ele é a sintese, e por isso ele tem um pouco de cada um dos outros.
É nesta água que se resolve ou não a dualidade emocional. 
Os  Peixes são dois, presos por uma tensão contraditória. Um Peixe nada para Sul, para o Passado, para as Águas anteriores, de Caranguejo, o mundo da Lua e da infância, e Escorpião, o mundo da violência instintiva.
O outro Peixe nada para o Norte, para o Futuro, para o oceano da Energia Universal simbolizado por Neptuno. É a última resposta emocional deste signo, a Via da não violência, da entrega Interior, da fusão incondicional do Eu no Todo.
Peixes é o signo que simboliza o inexplicável, aquilo que não podemos ver, nem tocar, há um mistério, portanto é apenas sentir. 
Peixes é o místico, aquele que acredita. Embora nem todos estejam ainda nesta vibração, pelo mistério é provável que todos o apreciem. Uma caracteristica forte deste signo é a intuição e a sensibilidade.
Os Peixes são parabólicos, sentem a 360 graus, captam todas as vibrações positivas e negativas, daí a sua intensa contradição emocional. Daí a sua dualidade, sentem o bem e o mal, o instintivo e o divino, a guerra e a paz. Têm antenas, sempre ligadas, são seres extremamente sensíveis e intuitos, mas ao mesmo tempo são duais e por isso podem ir em qualquer direcção. Rejeitam o mundo obscuro da violência sem saber como optar pela Luz. Assim se perdem numa tensão limite, num mal-estar de sentimentos opostos entre a Terra e o Céu. Os Peixes encontram-se quando finalmente harmonizam a sua dualidade, quando definitivamente optam por Neptuno, o apelo de Paz Interior, de Amor Universal.

Primeiramente é a esfera da solidão, a prisão do Eu no Em-Si. O mal estar de uma energia presa que não encontra expressão. É o "emparedamento" da Alma. Faz-nos sentir fora e longe de tudo, prisioneiros de nós próprios, ausentes da realidade exterior.

Vive-se o doloroso combate do Eu frente ao mundo onde procura situar-se sem nunca se encontrar. Sem que o mundo lhe devolva a resposta total que o pode dimensionar. 
Por ser Neptuniana, a energia da Casa XII projecta-se como Absoluto.
Absoluto que o Eu fora de si não pode vivenciar. 
A Casa 12 sente-se como experiência de mal-estar Interior e desilusão, por excesso de projecção emocional numa realidade incapaz de em Absoluto responder. Então o Eu fecha-se no “Em-Si”, sem saída.
Esta Casa é a morada do Eu Superior
A Casa do Eu Liberto, já sem medo, consciente de que É, em sua Essência Templo de Vida. Este último nível de Peixes, simboliza a rendição do Ser, quando o Eu se perde no “Em-Si” e abre o coração. 
Só então se desfaz o Nó da Eternidade, das profundezas do Ser, e finalmente emerge uma Emoção de Unidade, um Sentimento de Paz. 
Só então se sabe Eterno.


1 comentário:

Robson disse...

[...]Para Peixes, o Horóscopo 2020 trará muitas oportunidades que irão ampliar a sua intuição. As pessoas nascidas sob este signo de água que é governado por Júpiter e Neptuno são por norma muito indecisas até mesmo sobre pequenas coisas.[...]
https://www.astrohoroscopo.net/peixes2020