Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Sol em Sagitário


... canaliza as energias do Quarto, Quinto e Sexto Raios, além do 2º Raio do seu regente exotério - Júpiter, bem como do 3º Raio do regente esotérico - Terra. Ainda do regente hierárquico Marte é expressa a influência do 1º e do 7º Raios.


Encontramos assim, todos os raios, neste signo.


A energia de Sagitário inspira idealismo. Idealismo é uma necessidade de impulso de nos unirmos com o objectivo. O idealismo éuma direcção de vida decisiva para atingir um objectivo mais abrangente. É um impulso vigoroso para viver segundo as normas do nosso ideal.

Podemos encontrar idealismo em qualquer um dos sete raios.O senso de direcção é a capacidade de orientar e polarizar tuso o que somos e fazemos na direcção do objectivo. Isso está indicado no simbolismo da flecha, do homem e do cavalo.

O idealismo é o poder de contemplar a visão e direccionar os passos com determinação e alegria. Sagitário suscita o fogo do planeta que apresenta a revelação ao homem purificado, que permanece na luz. Esta energia gera um sentido de direcção para guiar o cavalo e atirar a flecha. O objectivo pode ser descoberto neste signo de unidireccionamento, aspiração, dedicação, determinação e de atitude e poder focalizados e intuitivos para vê-lo.

A flecha simboliza a Centelha carregada de força de vontade. Esta Centelha só pode ser compreendida através do desenvolvimento e tornando-se ele mesma.

Na antiguidade o signo de Sagitário era chamado de signo do silêncio. Os três passos mais importantes para atingir o estado de silêncio eram mencionados nos livros antigos.

O Primeiro é emiminar a conversa fútil. Porque quando o fazemos, perdemos o objectivo. O objectivo é encontrado no silêncio.

O Segundo é não falar sobre si mesmo.

O terceiro é não atirar pérolas de sabedoria e deias diante daqueles que não estão prontos a aceitá-las.

Deve portanto dar-se enfase ao silêncio mental. Durante o mês de Sagitário devemos pois exercer uma disciplina sobre a nossa fala.
À medida que aprendemos a manter o silêncio e a dizer as palavras correctas no momento oportuno para a pessoa certa, devolvemos um sentido mais claro de direcção, do que fazer e de para onde ir.

Sem comentários: