Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

O momento é este



Ao longo do meu trabalho como terapeuta, tenho tido a oportunidade de constatar que muitas pessoas resistem para se libertar de ressentimentos, devido às crenças que lhes foram ensinadas na infância, pela família e pela sociedade. Alimentam um "vitimismo" e gostam de chamar a atenção para as "suas desgraças"
como forma de obterem atenção, que acreditam necessitar.
Isolam-se e entram em profundos estados de depressão e amargura.


“Um grande urso, vagando pela floresta, percebeu que um acampamento estava vazio. Foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou uma panela muito grande de comida. Abraçou a panela com toda a sua força e enfiou a cabeça dentro dela, comendo tudo com sofreguidão.
Enquanto abraçava, começou a perceber que algo o atingia. Na verdade, era o calor da panela... Ele estava a ser queimado nas patas, no peito e onde mais a panela encostava. 
O urso nunca tinha experienciado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria tirar-lhe a comida. Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto urrava, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a panela o queimava, mais ele a apertava contra o corpo e mais alto urrava. Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore, segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras que estava colado à  panela e, mesmo já morto, ainda mantinha a expressão de estar a rugir”.

Ao ler esta história, tomei consciência que, muitas vezes na nossa vida abraçamos certas coisas que julgamos serem importantes. 
Mas tal como na história, algumas delas magoam-nos, "queimam-nos" por fora e por dentro, e mesmo assim resistimos. 
Fica bem patente o medo da mudança e é precisamente esse medo que nos coloca numa situação de desespero e dor. É preciso começar a perceber que o apego é de certa forma a maneira que arranjam para manter o controlo.
Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos. Em certos momentos, é necessário reconhecer que nem sempre o que parece ser a salvação nos dá condições de prosseguir.

Passo-lhes a aprendizagem que tive com o método do Ho'ponopono (já descrito num post anterior). É preciso perceber e admitir que todos estamos aqui num processo de evolução. 


Jesus diz-nos: Tu estás a renascer. Em todos os sentidos, em todas as formas, nas mais pequenas acções quotidianas, estás a nascer outra vez para uma nova vida. Cada vez estás mais perto de mim. Cada vez vibras mais alto, mais puro, mais subtil. Cada vez mais, alcanças a dimensão do céu onde as fadas podem voar.
Este é o tempo do renascimento. É o tempo dos homens entenderem a missão. Entenderem que a verdadeira missão, a única missão possível para o ser humano dentro da humanidade, é conseguir ser único, inconfundível e inviolável. É conseguir destacar-se de mais de sete mil milhões de pessoas.
Ser autêntico. Ser orgânico. Ser especial.

in Livro da Luz de Alexandra Solnado


O momento é este. O Universo está a dar-nos essa oportunidade...

“Nem sempre posso controlar o que se passa fora. Mas posso sempre controlar o que se passa dentro.” Wayne Dyer

Nada melhor que Saturno em Escorpião, para trabalharmos e aceitarmos a transformação.
Transformação é sinónimo de “Vida-Morte”, uma vez que a Vida é impermanente, e mutável. Se uma é a essência a outra é a condição, o seu reverso indistinguível.
O mistério da vida e da morte. O milagre inevitável, ao longo do tempo e das formas – de todas as formas –, a dança permanente entre o velho que se esgota e o novo a que aquele dá lugar, a vida cumprindo-se através da morte das formas que permite o nascimento de outras, continuamente.

Pensem bem nesta proposta e no que ela alcança, como processo evolutivo.





Sem comentários: