Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Virgem




Virgem, é um signo mutável e pertence ao elemento Terra. Simboliza o momento em que o homem, depois de provar o seu valor, a sua capacidade e o seu poder em Leão, percebe que é preciso colocar tudo isso ao serviço. Regido por Mercúrio, que aqui se comunica e expressa na capacidade de raciocinio,  traz uma percepção mais realista das coisas, feitas com paciência e diligência.
Mercúrio não se perde em ilusões, nem pelo medo ou pelo pessimismo, ele pura e simplesmente vê as coisas como elas são e trabalha exclusivamente com o que está disponível aos sentidos.

Virgem é o signo que analisa, disseca, e nesse processo, estabelece as relações com o meio em que está. Tem a mania das limpezas, sente necessidade em se aprimorar, aperfeiçoar o que criou, aceitando humildemente que não sabe nem pode tudo e que faz parte de um organismo maior.

Virgem é o signo do cálculo e perde-se uma rotina precisa e clara. O cepticismo, necessário para um bom analista que percebe e observa tudo, marca a sua visão de mundo. Lógico, perfeccionista e crítico com o mundo, os sistemas e a comunidade em que vive, bem como com as pessoas com quem trabalha ou convive, quando percebe que possui falhas e pode ser também criticado, fecha-se e torna-se susceptível.

Sem comentários: