Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Retorno Solar....

Se o mapa de nascimento é uma figura do céu quando uma pessoa nasce, o retorno solar é uma imagem do céu apenas no dia do aniversário e mostrará as tendências do ciclo que começará e o modo como irão decorrer os 365 dias que estão por vir. 



Hoje às 13h 46m 51s, o Sol em trânsito, conecta-se com o meu Sol Natal, ou seja está no mesmo grau em que estava no dia do meu nascimento, por isso se chama, retorno. 


Este ano tenho Caranguejo no Ascendente, assim, a proposta do Universo para mim é de um mergulho profundo na alma.

É um ano governado pela Lua e a palavra de ordem é resgatar as memórias do passado, através de uma viagem do agora rumo ao ontem, para analisar (Lua está na Casa 6) sentimentos, relações, ideias e projectos que ficaram para trás e, desta forma, fortalecer as minhas raízes, sustentar os meus sonhos e adquirir uma nova visão sobre os acontecimentos.

Por vezes ressignificar o passado, ajuda a ir mais à frente - sair do circulo. sim, porque não é para ficar lá atrás, mas sim, trazer o que é preciso à luz da consciência e tornar-me mais realizada, uma vez que a capacidade de captar vibrações do ambiente está mais elevada e sugere a necessidade de evitar desnecessariamente situações de stress.

Introspecção - é o movimento que me irá permitir estar num encontro permanente com a minha própria alma... de me encantar e entregar emocionalmente com intensidade, à própria vida.


Sendo o Sol, a Lua, o Ascendente e o Meio do Céu os mais importantes do retorno solar, eles podem delinear acontecimentos diários à medida que progridem no mapa e entram em contacto com os planetas. Com o Sol na Casa 9, irei voltar-me para novos estudos esotéricos e com o MC em Peixes, vou estar muito sensível ao ambiente que me rodeia.


Assim em Março é tempo de observar, silenciar e absorver, aquilo que me rodeia, porque sei que dentro de mim, existem as respostas, que querem chegar se eu permitir e estiver mais atenta.
- Em Abril, estarei mais ciente daquilo que é importante e devo defender.
- Em Maio preciso aceitar o que precisa de partir. Os assuntos ligados à família, reuniões familiares e assuntos familiares tornam-se o foco de atenção.

O mês de Junho chega com um convite à conexão com a minha intuição, as minhas emoções, a minha capacidade de nutrir e por isso tenho que reservar espaço para estar comigo e com aquilo que sou enquanto Mulher, de modo a escutar a minha voz interior e afastar-me em consciência de tudo aquilo que me bloqueia a expansão intuitiva.

Com Julho vêm as férias, mas este ano, é um mês que pede recolhimento e interiorização
- Em Agosto, irei sentir necessidade de aprender mais ou aceder a informação que poderá não ser fácil de obter. Terei coragem para enfrentar aquilo que for preciso.
- Setembro, sinto-me bem. Um mês que me irei sentir feliz e realizada. Honro-me e honro as minhas relações, sejam elas quais forem.
- Em Outubro priveligio os momentos que me possam trazer cura interna. Aceito os desafios, ciente que apenas no movimento posso criar, destruir e curar.
Um ajuste será necessário em Novembro. Entrego-me à sabedoria da vida, e confio que o que vem, vem para meu bem supremo, e por isso expresso gratidão por tudo o que sou e tenho neste momento.
Com Dezembro o acesso à minha intuição estará mais forte. Fecho os olhos e deixo que a minha mente e o meu coração me mostrem as respostas.
Chego ao novo ano com mais sabedoria e sou convidada a mostrar e dizer ao Universo onde me quero focar daqui para a frente. Entendo que crio o meu foco, e por isso não me distraio pondo energia naquilo que quero.
Embora chamado Inferno Astral, Fevereiro é um mês que me exige mais concentração, então preciso de dar atenção ao equilibrio entre dar e receber. É importante que saiba manter-me equilibrada e que não permita que a minha energia drene.

Sem comentários: