Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

... desafiante Julho


Julho, abre o segundo semestre do ano, repleto de emoções fortes. No Céu desenha-se um mês planetário tenso. Temos Mercúrio, Júpiter, Saturno, Neptuno e Plutão em movimento retrógrado e ainda no inicio do mês assistimos ao eclipse total do Sol no signo de Caranguejo e hoje vamos ver o eclipse parcial da Lua em Capricórnio que se junta a Saturno e Plutão, que estão em trânsito por esse signo. 
Há portanto a necessidade de reavaliar o que temos andado a fazer. Esta Lua  potencializa os efeitos de Saturno e Plutão e de tudo mais que já estiver a acontecer, levando algumas situações ao limite. É o momento ideal para rever os nossos planos, olhar e refazer o que for preciso.
Os seis últimos meses do ano querem, direi mesmo, exigem cautela. Claro que não podemos parar, há que seguir em frente, mas temos de ter a certeza do que queremos e estamos a fazer. Olhar para trás e aprender com a experiência, do que já fizemos, pode ser o grande guia para não repetir velhos erros.
Este pode ser um momento crítico, de fins e começos, de mudanças importantes e de tensão. Pode ser a hora de encarar a verdade, de ver a vida como ela de facto é, de fazer algum movimento antes que a vida faça por nós.
Não vale a pena ir contra o fluxo da vida, nem tentar controlar o que não pode ser controlado, é o momento de dar luz a tudo o que estava ainda na escuridão. No momento de um eclipse, já que falta a Luz “fora”, somos obrigados a olhar para dentro e encarar os nossos próprios medos e dramas e, com isso, também encontrar nossos próprios recursos e potenciais.
Emocionalmente, podemos sentir-nos mais angustiados, irritados, com um humor flutuante, as coisas podem intensificar-se e magoarmo-nos com mais facilidade, parece que tudo é elevado a uma potência enorme. Assim, devemos ter cuidado para não sermos dramáticos com os acontecimentos. Por outro lado, também não devemos "fingir" que nada acontece. A energia de Capricórnio, é sóbria, prática e tenta resolver tudo com algum pragmatismo, mas se tentarmos abafar as nossas emoções, só fará com que se venham a manifestar mais para a frente e pode ser de forma mais perigosa.
A área afectada é onde temos o eixo Capricórnio / Caranguejo no nosso mapa natal. É aí que temos de fazer as mudanças.
Devemos por isso, prestar mais atenção a tudo o que acontece à nossa volta, olhar as nossas sombras com coragem, integrar e encarar os desafios que nos forem propostos, pois só assim seguimos em frente. Olho para o momento como um teste, que nos é colocado para percebermos onde estamos e para nos acordar, de forma a fazermos as mudanças que a vida espera de nós, para alinharmos o nosso caminho, com o propósito de vida que trazemos.

Sem comentários: