Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

O grande professor


A mitologia grega diz que Cronos (Saturno) castrou o seu pai Urano e depois devorou os seus próprios filhos para evitar ser capaz de substituí-lo no governo mundial. Ele era representado como um homem velho, com uma foice na mão e às vezes carrega uma ampulheta, simbolizando a passagem do tempo. "Pai Tempo que engole tudo".
Na astrologia, Saturno é considerado o planeta do tempo e do karma. Karma é a lei de causa e efeito, e entende-se que Saturno é responsável por lidar com as consequências das nossas acções. Saturno simboliza o passado, a tradição, o pai, a autoridade ou qualquer princípio restritivo e formativo.

Saturno está em Capricórnio desde o dia 20 de Dezembro de 2017 até 22 de Março de 2020. Capricórnio é de facto o local no zodíaco que mais se assemelha a natureza essencial de Saturno, trata-se do seu domicílio noturno. A grande questão aqui é que vemos Saturno funcionar da maneira mais típica possível e sua expressão ecoa de forma muito profunda, afectando até mesmo aqueles que não tem necessariamente uma relação forte com este planeta.
É um posicionamento que traz algumas mensagens universais muito importantes. Chama-nos para a responsabilidade, convida-nos a amadurecer, sob a severidade da ameaça de limitações e retrocessos que normalmente ninguém deseja para si.

Desde Abril deste ano, quando Saturno entra em movimento retrógrado, todas as situações que ficaram por resolver, precisam ser resolvidas, definitivamente. Aqui impera o fazer o que tem que ser feito, enquanto ainda é tempo. É a hora da verdade.
Um planeta retrógrado, visto da Terra parece estar a mover-se para trás, devido às posições respectivas entre os dois corpos celestes e, quando isso ocorre, a energia cósmica atrasa na área específica, regida pelo planeta em questão.
Positivamente, Saturno representa qualidades como senso de responsabilidade, perseverança, trabalho e determinação. É um momento de reflexão, quando olhamos para trás e valorizamos o que fizemos até agora para corrigir os erros e avançar com maior maturidade.
Simboliza o desenvolvimento do valor pessoal. Dá consciência de que o retorno é resultado directo do esforço pessoal e da atitude responsável....
Saturno é a sabedoria que resulta de uma aplicação ponderada do conhecimento.


Hoje, 18 de Setembro de 2019, o planeta Saturno, regente de Capricórnio, causando alguns contratempos e dores de cabeça, passa a directo.
Com o trânsito directo de Saturno em Capricórnio a partir de hoje, acentuam-se as melhores qualidades pessoais de cada signo no campo da disciplina, trabalho, conhecimento e responsabilidade.

Sem comentários: