Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

O meu Fascínio


Sou uma eterna estudante de astrologia, talvez por isso, dou imenso valor aos elementos. Vivemos entre eles. Por fora, por dentro, no concreto e no simbólico, no físico e no psíquico.


“A Terra é o meu corpo; a Água o meu sangue;
O Ar é o meu fôlego; O Fogo o meu Espírito.”


O Fogo - Sol, chama da vida, essência da acção e criatividade, está associado ao puro Espírito, ao idealismo, à fé, ao entusiasmo com que nos apaixonamos pela vida, à intensidade com que nos procuramos expandir em infinitas possibilidades e direcções. É activo, dominante, irracional, intuitivo, espontâneo, precisa de total liberdade.

A Terra - o mundo do concreto, da percepção pelos sentidos, dos sentidos físicos, das formas e dos objectos com os quais nos relacionamos. Segurança e pragmatismo, realismo. Dá-nos a noção de abundância, quer material, quer espiritual. É rigorosa e estrutura tudo o que existe, o toque, a concretização, a vida material.

O Ar - associado à mente, ao intelecto e às frequências mentais que nos permitem pensar a realidade. É o mundo do som. Idealismo, observação, reflexão, curiosidade, ideia, comunicação, objectividade, distanciamento, lógica, raciocínio, respiração, trocas, voos, experiência.

A Água - o mundo inconsciente, o sonho, a memória emocional, a profundidade e subjectividade dos sentimentos, sensibilidade, intuição, percepção, contacto, fusão, origem da vida, poder de gerar e destruir, entrega e dissolução. É tudo que em nós "sente". Magnetismo e gravitação, inspiração e calor.

E há quem saiba do Éter, que regula e incorpora todos.
Difícil seu acesso em vida!
Coisa para poucos, espíritos sábios ou loucos maravilhosos!

Sem comentários: