Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Filosofia de vida

Sou uma estudiosa de Kabbalah, se bem que o faço sozinha, adquirindo livros, pesquisando na net, enfim, tudo o que posso para saber cada vez mais. Acredito e pratico os ensinamentos da Kabbalah na minha vida.

Os Grandes Mestres da Kabbalah dizem que, graças a ela, o homem pode colaborar com a Divindade na (permanente) criação do mundo.
Definir Kabbalah não é fácil. Kabbalah é um sistema filosófico que reinvindica o discernimento da natureza divina.
Kabbalah é uma palavra hebraica que significa receber. Esta sabedoria tem sido transmitida ao longo dos anos. Segundo os kabbalistas, Jesus era o Messias da sua geração, conhecido como o Meshiah, filho de José. Há ensinamentos secretos de Jesus dados somente aos seus discipulos mais próximos (Envangelho de S. Tomás) onde Ele ensina que a Luz é a origem de toda a Humanidade e que cada pessoa é um "filho da Luz", uma centelha do Divino.
Durante séculos a Kabbalah foi abolida por aqueles que não a compreendiam.

A Árvore da Vida, está dividida em três níveis básicos da alma, ou melhor dizendo três níveis de funcionamento psíquico. Sendo a tríade superior associada às faculdades mentais; a tríade do meio, às faculdades emocionais; e a tríade mais baixa às faculdades sensuais.

Cada tríade também apresenta uma oposição de qualidades que surgem harmoniosamente equilibradas pelos componentes do meio, de cada uma delas. A coluna da direita representa a tolerância, a bondade, a graça ou seja a mais expansiva espiritualmente, um pólo mais misericordioso. A coluna da esquerda representa o rigor da lei, do sacrificio, ou seja a mais egóica, um pólo de julgamento.

À luz destes ensinamentos criei uma forma de abrir o tarot, que me orienta e ajuda a identificar, quais as situações, cármicas e actuais, que devem ser analisadas e trabalhadas em cada pessoa que me procura.

Estou grata à minha Alma, por me mostrar esta sabedoria.

Sem comentários: