Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

... caminho a percorrer

Os grandes e significativos ângulos dos nossos mapas e das nossas vidas, são formados pela cruz feita pelo eixo - Casa I/ Casa VII versus Casa IV/ Casa X.
Casas Cardinais –Energia YOD
A força da penetração. Esta energia penetra-nos, permanece em nós e sai de nós… logo esta força que nos penetra, deposita em nós um potencial, que é o motor que nos põe em marcha, em direcção a qualquer coisa que devemos realizar a um dado momento.

Immum Coeli, a expressão do Latim que designa “o ponto mais baixo no céu”, mais usualmente chamado Fundo do Céu ; também dominada por Nadir, esta casa aponta para a parte mais subjectiva das nossas vidas.
No seu oposto temos a Casa X – Meio do Céu, mostra os métodos e os meios através dos quais expressamos a nossa responsabilidade perante o mundo.
Caranguejo – Capricórnio, signos portadores da semente, que representam a fase da Emanação.

A Casa IV representa o lugar para onde vamos quando nos voltamos para dentro de nós mesmos – o centro interior para onde o nosso eu retorna a fim de descansar antes de dar inicio a novas actividades. Esta é a casa-base de operações a partir da qual encontramos a vida. É a Casa “Tribo”.
É aqui que vivenciamos os resultados dos processos profundos e inconscientes.

A Casa X em antagonismo, revela a natureza da carreira, o potencial global de contribuição para a sociedade; expressa a maturação e o aperfeiçoamento desse potencial. É a Casa “Civilização” .

Para realizar os princípios da Casa X , temos que deixar para trás os princípios da Casa IV; Deixar as nossas raízes e fazer crescer os nossos frutos.

Esta misteriosa Casa IV, onde tudo nasce e tudo morre, tem a ver com a Lua regente do signo Caranguejo.
Este signo vive num contacto emocional com o seu meio; analogamente a Casa IV mostra como avaliamos emocionalmente qualquer coisa; a gestação, a fecundação, o nascimento, o princípio de tudo.
E a lua rege os mares e as marés, o útero, o sagrado feminino, com o sentido de gerar, de formar gerações, o que encontramos e vivemos quando desembarcamos...
A lua é o passado, as memórias, os instintos, de vida, de sobrevivência, onde gritamos e criamos forças sobrenaturais para defender nossa vida, e isto é feito inconscientemente, simplesmente fazemos, aqui não há raciocínio, só a força da vida actuando, a força da natureza que gera este mistério que se chama “vida”.
Como todas as casas de água, esta é sensível, oculta e difícil de lidar com ela. Estes reinos aquáticos são fascinantes e misteriosos, indica a maneira pela qual enfrentamos a nossa subjectividade.
Construção é a palavra de Saturno, o dono do tempo, do espaço e senhor da terra, regente de Capricórnio eda Casa X.
A lei dele é simples: Se quer trabalhe para ter. (ele não pesca por nós… ele ensina-nos a pescar). É por isso parece tão duro, e é-o pois teve que suar muito para provar seu valor. No entanto o que conseguimos com Saturno, ninguém nos tira ou rouba, porque são conhecimentos e vivências; são concretos, consistentes, feitos de pedra.
Saturno não muda a palavra dada, pode demorar muito, mas o pote de ouro está lá onde ele indicou desde o início.
A caminhada para o topo é lenta, é o ponto mais alto da vida humana.Por ser o ponto mais alto do mapa, o MC, meio do céu, é uma referência do status social.

Contudo em ambas as Casas existe o medo. Estes dois signos e planetas, Caranguejo e Capricórnio/ Lua e Saturno têm medo.
São defensivos e desconfiados.
Ao mínimo rumor, o caranguejo encolhe-se dentro da sua concha, e sabe-se lá quando vai decidir sair outra vez… o capricórnio diante da ameaça de desabar do seu tão querido trono, levanta muralhas maiores que as da China :))

Água e Terra.
A água de Caranguejo é o solo da vida; A terra de Capricórnio é ambivalente, pois representa o cimo mais alto e o ponto mais baixo do mundo aquático.

O zodíaco constitui um caminho de formação humana, no qual não somos obrigatoriamente de um signo ou de outro. Nascemos sob um signo e com determinados planetas e determinados aspectos, consoante as necessidades de experiência indispensáveis à nossa evolução.

Sem comentários: