Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

A consciência....


... o brilho terreno... divino
As Casas V e XI correspondem aos signos Leão e Aquário - Sol e Urano.
Estas são as casas onde se é feliz.

A função do Sol em nosso Sistema Solar é dupla: ele brilha e aquece, dando calor e vida à Terra, mas serve também como principio organizador central, ao redor do qual orbitam os planetas. Neste sentido i Sol nosso luminar mais rico e importante, representa o nosso Eu, o centro da consciência ao redor do qual os diversos aspectos do self circulam; e Urano, que é a iluminação interna, pode considerar-se um 2° sol, uma vez que ilumina não apenas o nosso ser, como também faz brilhar a luz da consciência e traz a compreensão, de que fazemos parte de uma grande família, a humana, e tem como fim inserir-nos a todos no contexto Universal.
Nada pode ser compreendido isoladamente, mas sim como funções de um sistema completo.

A polaridade, a oposição, o contraponto, amor / amizade deve existir para as relações serem plenas.
Amor sem amizade não dura nada, é fogo de palha, mas pode deixar marcas e feridas no corpo e no espírito.

A casa V é onde há romance, amor, criação, gosto pelo belo, os filhos e toda obra criativa artística.
Na Casa V, a relação é mais pessoal, é a sedução, o abrir a cauda do pavão para agradar ao outro propositadamente, embora este propósito tenha uma das mais lindas qualidades: a espontaneidade e inocência.
Aumentamos e realçamos nossa única identidade e exercitamos nosso próprio poder através da emanação criativa desta casa.
O Sol emite luz e calor todo o tempo, é a sua natureza - aquecer e entusiasmar, criando beleza.

A casa XI, representa os nossos amigos, o nosso prazer de pertencer a um grupo, as honras e benefícios que recebemos, os netos e enteados, e a alegria de sermos quem somos de verdade, com toda a originalidade da nossa individualidade.
É na Casa XI, em Aquário que brilhamos verdadeiramente, por mais paradoxal que isto seja. A evolução impele a níveis cada vez maiores de complexidade. O desejo de sermos algo maior do que somos tem de ser acompanhado pela capacidade de considerar novas e diferentes possibilidades.

É esta lateralidade que faz que nos sintamos bem e em paz com o que e quem somos, quando conseguimos expressar e enriquecer a diversidade da vida com a riqueza do nosso Eu particular, sem pensar se isto irá impressionar os outros ou não, então sim, atingimos um nível acima, na evolução planetária, que é o que nos pede Urano!

Quando conseguimos equilibrar os princípios do Sol e de Urano, podemos dizer que ATINGIMOS.
Somos vitoriosos e felizes - somos belos e livres - amamos todos e estamos amando-nos a nós mesmos e a vida.
É um trabalho para todos os dias.
Reconhecer, perdoar e pedir perdão, mesmo que seja no silêncio do coração, o órgão humano regido por Leão, considerado o rei em quase todos os mitos.

Sem comentários: