Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Transmutar e Integrar

NeptunoDesde 2009, que Neptuno e Quíron caminham juntos. Esta caminhada proporciona um mundo mais consciente, mais inclusivo, mais humano e espiritualizado.


Quíron entrou em Peixes o ano passado e Neptuno acaba de o fazer - regressou a casa.
E, vem acentuar as características do signo do Amor Universal.
peixes simboliza a dualidade dos sentimentos, os dois polos da vida e da morte, com um Peixes que segue para Neptuno, enquanto outro segue para Plutão.
O medo é um velho sentimento, tal como o amor, da forma que foi vivido até aqui. o que nos é pedido, agora, é reconquistar um novo sentimento - Amor Incondicional - a paz interior, que é uma conquista da unidade das águas.


Neptuno, é a expressão do arquétipo de Unidade, além da qualidade da Alma. Os arquétipos são conceitos que estruturam a memória da alma. 


É importante que saibamos definir e tranquilamente viver a crise com lucidez.
As crises servem para regenerar. Esta nova Era chega para deitar abaixo 2000 anos de "trevas".


Neptuno, é um dos planetas do sistema solar que não se vê a "olho nu", e por isso está associado com a parte da mente que não conhecemos - o subconsciente.
Neptuno, rege a nossa hiper-sensibilidade, o astral, ou seja o que a realidade não mostra. É a percepção extra-sensorial, que todos possuímos, e que nos pode conduzir a captar a Alma.
A alma é o que em nós sente, o espírito é o que em nós fala.


Neptuno rege as habilidades psíquicas que nos capacitam a ver o que não está escrito, ouvir o que não está dito, perceber outras dimensões, captar a totalidade; liberta da ilusão de uma existência separada e "obriga" o particular a fundir-se no colectivo. É a inspiração, a mediunidade. Inclusão é a palavra de ordem daqui para a frente.


Neptuno tem a capacidade de alquimizar, misturar, fundir ou ainda dissolver assuntos, elementos, actividades e produzir resultados inesperados. Tem a visão de conjunto, compreende o todo e a interdependência dos elementos em jogo; leva em consideração a sociedade como um todo, assim como a multiplicidade de assuntos que se inter-relacionam.


É preciso atravessar o deserto para descobrir o oásis (paz interior).
A viragem que temos de fazer é conhecermo-nos, individualizarmo-nos, para unificar.
No entanto, nem tudo são flores, porque Neptuno também está associado à ilusão, à fantasia, aos disfarces e enganos, à falta de limites e ao escapismo.


O que nos é pedido neste momento, é que façamos a transformação psíquica para a Luz. Não vai mais ser possível evitar a verdade dos sentimentos - positivos ou negativos, incomodos ou pacificados.


Neptuno em Peixes é o apelo que irá dinamizar a nova Humanidade. Ele vem ensinar que não devemos estar uns contra os outros. 
Neptuno não pede critica ou julgamento, pede silêncio, pede o grande SIM da Alma.



Sem comentários: